Conheça o HelpVox, tecnologia que conecta intérpretes de LIBRAS no mundo todo!

Por: Consolidar Diversidade

Segundo dados do censo do IBGE 2010, no Brasil, existem aproximadamente 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, das quais 2 milhões são classificadas como casos severos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, este número deve crescer muito, em função do aumento da população idosa no último censo, que saltou de 2,7% para 7,4%.

A luta das pessoas com deficiência em busca de uma sociedade mais inclusiva é contínua, envolvendo diversas áreas distintas. Todos os dias, os surdos enfrentam situações diferentes, passando muitas vezes despercebidos pelos ouvintes, como se fossem invisíveis.

Visando integrar a comunidade surda ao restante da sociedade, nasceu o HelpVox, um aplicativo que se utiliza da tecnologia em favor da inclusão social. Seu principal objetivo é facilitar a acessibilidade para as pessoas surdas com intérpretes de LIBRAS, a fim de ajudar em sua comunicação.

Por meio de uma tecnologia inovadora e de fácil acesso, o HelpVox funciona como um “delivery de LIBRAS”, com totens que podem ser instalados em qualquer repartição, pública ou privada, do país e do mundo, facilitando a presença de um tradutor de LIBRAS em tempo real, de maneira simples e rápida. Além de sua forma fixa, a plataforma também está disponível em versão APP mobile, sendo conectada em smartfones.

“Além da facilidade que disponibilizamos, o sistema criptografado traz uma segurança para o usuário. Ele pode, por exemplo, digitar uma senha bancária com toda a segurança. E é possível personalizar o áudio do usuário, pode-se escolher uma voz feminina, ou masculina. Pensamos no cotidiano da pessoa surda, oferecendo para ela ferramentas que a tornem completamente autônoma, sem necessitar da ajuda de ninguém”, diz Cleber Santos, diretor da empresa.

A Consolidar Diversidade possui parceria com a HelpVox, buscando, cada vez mais, utilizar da tecnologia para ampliar a diversidade, inclusão e acessibilidade! Quer saber mais sobre nosso trabalho? Entre em contato conosco!


Categorias desse artigo:
Comunicação InclusivaDiversidade e InclusãoDiversidade e InclusãoFique por Dentro