Como a troca de experiências está criando uma nova economia?

Por: Consolidar Diversidade

A necessidade de novas soluções em inovação vem levantando um novo movimento entre empresas e instituições de diversos setores. Conhecido como Benchmarking, este processo funciona com o compartilhamento de projetos, experiências e conhecimentos que podem ser colocados em prática por todos, conectando pessoas e empresas para uma relação que vai além da profissional.

Essa troca permite que ideias inovadoras e criativas sejam compartilhadas, trazendo o conhecimento e a prática ligadas a ação elaborada. Dessa maneira, forma-se uma cadeia de inovação, na qual empresas podem servir como referência em novos projetos, ou até mesmo, desenvolver ainda mais a iniciativa conforme a sua necessidade. E essas, por sua vez, servirão como modelo para outras, que também buscam evoluir suas estratégias.

O benchmarking tem se tornado fundamental, possibilitando o compartilhamento de dados e projetos, ao mesmo tempo em que promove uma aprendizagem corporativa mais efetiva.

A Consolidar Diversidade promove diversos encontros, nos quais os colaboradores de diversos setores do mercado podem participar deste processo de troca, visando a criação de uma comunidade mais inclusiva.

Essas empresas fazem parte da chamada “Nova Economia”, procurando estar cada vez mais engajadas com a mudança de comportamento de seus clientes e colaboradores, entendendo a necessidade individual de cada um, se adaptando e promovendo um crescimento na relação entre empresa, funcionário, produto e cliente. Junto a isso, essas instituições buscam inovações para mais Diversidade e Inclusão, desenvolvendo assim mercados mais éticos, humanos e prósperos.

Quer saber mais sobre como implementar soluções para mais Diversidade e Inclusão (D&I) no seu negócio? Entre em contato com a Consolidar! Queremos trabalhar com você que também busca mudar o mundo através das pessoas!


Categorias desse artigo:
Diversidade e InclusãoDiversidade e InclusãoFique por Dentro