LEGO cria peças customizadas para auxiliar o ensino de Braille para crianças

Por: Consolidar Diversidade

No final de abril, LEGO Foundation e o Grupo LEGO anunciaram suporte ao LEGO Braille Bricks, um projeto pioneiro voltado para ajudar no ensino de Braille para crianças cegas e com baixa visão.

As peças do LEGO Braille Bricks serão customizadas e moldadas com pontos em relevos, os mesmos usados nas letras e número do alfabeto Braille, permanecendo totalmente compatível com o sistema LEGO.

Para garantir que essa ferramenta permita que professores, alunos e familiares sem a deficiência também interajam, as peças contém uma letra ou caractere impresso, trazendo uma abordagem inovadora e divertida, promovendo o maior interesse no aprendizado do Braille.

O produto está em fase de testes em português, inglês, norueguês e dinamarquês e outras línguas, como alemão, francês e espanhol, serão testadas no segundo semestre deste ano. O kit tem lançamento previsto para 2020 e será distribuído gratuitamente para instituições selecionadas nos mercados onde os testes estão sendo realizados.

Fonte: B9

Através de diversas soluções, a Consolidar auxilia empresas a também eliminar barreiras para tornar ambientes inclusivos a todos os talentos! Entre em contato e saiba mais!


Categorias desse artigo:
Diversidade e InclusãoFique por DentroPessoas com deficiência