Clientes da Consolidar são reconhecidos pela ONU por boas práticas de empregabilidade

Por: Lincoln Tavares de Melo

Bosch Brasil e Padaria Real (Sorocaba), clientes da Consolidar Diversidade, receberam prêmio de reconhecimento da ONU por boas práticas de Diversidade e Inclusão

Marcelo S. Pires, Sócio Fundador da Consolidar Diversidade, esteve na Sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, para acompanhar os clientes líderes das duas empresas, na 2ª edição do Prêmio Reconhecimento Global “Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência”, realizado em 3 de Dezembro de 2018, durante a celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A Padaria Real, cliente Consolidar há quase cinco anos e a Bosch Brasil, cliente Consolidar há dois anos, tiveram o reconhecimento internacional por diversos canais de divulgação ao lado de empresas da Colômbia, Chile, Costa Rica, Arábia Saudita, Alemanha, Paquistão, entre outros. A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) do Estado de São Paulo, em parceria com a Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, são as organizadoras do prêmio no país.

Desde 1992, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, criado pela ONU, tem sido celebrado anualmente no dia 3 de dezembro em todo o mundo. O tema deste ano é “Capacitar as pessoas com deficiência e assegurar a inclusão e a igualdade”. Este tema centra-se na capacitação de pessoas com deficiência para o desenvolvimento inclusivo, equitativo e sustentável, previsto na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A Agenda 2030, comprometendo-se a “não deixar ninguém para trás”, é um ambicioso plano de ação da comunidade internacional para um mundo pacífico e próspero, onde a dignidade do indivíduo e a igualdade entre todos é aplicada como princípio fundamental, contemplando os três pilares de trabalho das Nações Unidas: Desenvolvimento, Direitos Humanos e Paz e Segurança. É fundamental assegurar a participação plena e equânime das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade e criar ambientes favoráveis por, para e com as pessoas com deficiência.

Galeria de Fotos


Categorias desse artigo:
Fique por Dentro